Escrito em 18 de outubro de 2017
AS 4 RAZÕES PRINCIPAIS PARA A MORTE DAS PLANTAS DENTRO DE CASA
1.)
SÍNTOMA: Folhas moles e amarelas
Diagnóstico: Excesso de água
Cura: Verifique o solo - se estive muito húmido ou molhado, deixe o substrato secar antes da próxima rega. Certifique-se de que o vaso possui furos de drenagem adequados no fundo.
2.)
SÍNTOMA: Folhas castanhas e secas, queda de folhas.
Diagnóstico: Falta de água
Cura: Regue bem a planta até que a água esgote nos orifícios de drenagem do vaso e faça isso sempre que o solo estiver seco ao toque. Mas evite exagerar!
Nota: Lembre-se de que as plantas de interior precisam de quantidades ...
Ler mais
Escrito em 27 de junho de 2017
Escolher a planta certa para o seu estilo de casa, de com acordo com a sua disponibilidade para a cuidar, são dois dos fatores mais importantes para manter viva uma planta de casa. Com base nas condições da sua casa, juntamente com as suas preferências estéticas, pode encontrar junto da Natureza a melhor combinação. Hoje vamos falar de um conjunto de plantas que marcam presença em muitas habitações urbanas.
Zamioculcas: Pode sobreviver com baixos níveis de luz, é tolerante a periodos de seca, graças a grandes rizomas suculentos localizados abaixo da superfície do solo que armazenam água para a planta em tempos de ...
Ler mais
Escrito em 15 de fevereiro de 2017
Elegante & Equilibrado
Este ano caracteriza-se por uma ênfase na integração e emancipação, isto traduz-se num jardim ou numa varanda equilibrada: tudo o que nela existe é igualmente importante. Não há peças ou elementos centrais, as cores são misturadas, os materiais são suaves e minimalista, mas são sempre surpreendentes.
Plantas suspensas, suportes que elevam as plantas, trepadeiras com cores fortes como: Bouganvillea ou Mandevilla combinadas com as linhas robustas e simples de uma Oliveira. O efeito é uma atmosfera calma em que elementos masculinos e femininos são equilibrados e todos se sentirão em paz.
Alegre & Saudável
É tudo sobre o ...
Ler mais