
As plantas e a cidade
Escolher a planta certa para o seu estilo de casa, de com acordo com a sua disponibilidade para a cuidar, são dois dos fatores mais importantes para manter viva uma planta de casa. Com base nas condições da sua casa, juntamente com as suas preferências estéticas, pode encontrar junto da Natureza a melhor combinação. Hoje vamos falar de um conjunto de plantas que marcam presença em muitas habitações urbanas.
- Zamioculcas: Pode sobreviver com baixos níveis de luz, é tolerante a periodos de seca, graças a grandes rizomas suculentos localizados abaixo da superfície do solo que armazenam água para a planta em tempos de seca (também conhecido como negligência da planta). Nativa da África Oriental, esta planta prospera num ambiente seco e estável (temperatura).
- Philodendron: Esta planta com sua folhagem incrível, especialmente quando empoleirada numa prateleira alta, cresce rapidamente. Prefere luz média e indireta, não precisa de viver num apartamento mais ensolarado do seu bloco para cultivar a planta. Só precisa ser regado cerca de uma vez por semana.
- Kentia: Pode pedir alguma atenção, mas também dá muito, é uma das verdadeiras purificadoras de ar da natureza. Uma presença ideal para o seu espaço!
- Peperomia: não é uma planta tóxica, tornando-se numa aposta segura para apartamentos com animais de estimação.Com mais de 1.000 espécies registradas, há uma grande variedade para escolher, com muitas aparências de diferença. Prefere luz média, indireta e pode ser regada cerca de uma vez por semana.
- Monstera: Esta planta exuberante e frondosa, faz com que se sinta numa selva. Além disso, é basicamente um requisito se a sua decoração for boêmia com muitas peças de arte. A Monstera cresce horizontalmente, de uma forma irregular, dando uma personalidade instantâneo à sua casa. Prefere locais iluminados, logo deve estar ao lado de sua maior janela.
- Suculentas: Sãoa melhor solução para as pessoas que nunca podem e se lembrar de regar as plantas. Gostam de locais ilumianados, e a sua rega são esporádicas.
- Alocasia: é a planta do momento! E isso é provavelmente por causa das folhas lindamente padronizadas, surpreendentemente verdes e brilhantes, que complementarão qualquer interior elegante. Água regularmente, mas não muito, a Alocasia não gosta de ter os pés molhados.